Saturday, June 11, 2011

Blind Date: a arranjinho

Se há experiência que pode correr mal...é esta. Verdade! Eu bem o sei.
A conversa nunca corre como deve ser, alguém acaba por meter o pé na poça...e depois há as expectativas criativas, visuais e todas as outras que se coloca na cabeça que saem sempre um bocadinho ao lado...
Mas pior que tudo é quando o Blind Date é também um arranjinho. A história não é recente- não é das últimas semanas- mas é recente. E tu sabes!
Há um casal de amigos que me quer emparelhado à força. Acham que estou a ficar fora de prazo- mais de 35- e por isso tem que me arranjar parelha à força. Já tentaram atirar-me para cima de uam série de amigas deles- uns com resultados outros nem por isso- mas nunca passou de nada passageiro.
O mais recente método aconteceu há umas semanas.
Convidaram-me para jantar lá em casa. Motivo: saudades, "já não nos vemos há tanto tempo" e estava na altura de conviver, "dizer disparates e beber um vinhinho bom" que tinham trazido da terra de um dos pais dela. (era excelente)
Aceitei...como sempre...
Contudo havia surpresa.
Cheguei cerca de 15 minutos atrasado, pois sei que eles nunca estão prontos a horas. Mas quando toquei à campainha quem me abriu a porta não foram os donos da casa...mas uma amiga. Não vou dizer o nome dela real até porque seria injusto...vou chamar-lhe Steph, porque não conheço mesmo ninguém com esse nome. Ela ficou tão surpresa com a minha presença como eu com a dela. Lá me mandou entrar, disse que eu estava ali...
- Foi tudo assim há última hora. Vocês ligaram os dois- Justificaram-se...
Confesso que o jantar e o convivio foi excelente e a Steph era interessante... contudo a forma como este casal meu amigo força as coisas acaba sempre por dar mau resultado.
1º- Arranjou maneira de justificar porque é que ambos estão solteiros
2º- Descobriram um método de dizer que ambos estamos livres e portanto disponíveis para "o amor...vocês até são giros e tal"
3º - Forçar a que fiquemos sozinhos por momentos para justificar o click- "vamos ali á cozinha fazer umas bebidas extra"
4º- Embaraçar um e outro com histórias do passado (daquelas que deviam estar enterradas para sempre).
5º - Dão o telefone do outro mesmo quando não se quer
Tudo isto podia ser perfeito não fosse:
1º- Ela ter largado o namorado há poucos dias e querer tudo menos companhia masculina
2º- Eu sou amigo do ex-namorado dela- descobri quando veio a conversa do disponiveis e tal- e conheço demasiados detalhes da vida intima deles para querer algo para já
3º- Ela ser de Braga e vir a Lisboa apenas quando o rei faz anos
4º- Ela conhecer o meu passado amoroso- através este casal- com detalhes a mais...
Enfim
Foi giro e tal mas mais uma vez...nada
Fica aqui o aviso: blind dates forçados: NOT

No comments:

Post a Comment